mae_babada

Sinto-me uma mãe babada AO QUADRADO, tragam-me um lenço...ou melhor, um lençol

Lilypie Baby Ticker
Lilypie Baby Ticker

quarta-feira, novembro 30, 2005

Consultas de rotina:

A B. tem 15Kgs, e 95cm de altura, isto representa Percentil 90 em tudo.

De resto está boa e recomenda-se...


AH!!! TAbém....

esta é a nova da B.


Aqui a Grávida tb tá boa, a barriga vai crescendo e está tudo morfoligicamente correcto.

Entretanto, já a fomos inscrever numa creche.... ainda nem nasceu... coitadinha... é 100% MENINA, e agora só falta pôr o nome.

Também já dá ares da sua graça, mexendo-se.

Até Abril é uma contagem...


sexta-feira, novembro 18, 2005

UPGRADE DE NAMORADO 5.0 PARA MARIDO 1.0

Caro Apoio Técnico,


No ano passado fiz um upgrade do NAMORADO 5.0 para o MARIDO
1.0, (ou seja: casei!!!) e notei uma redução significativa de
performance, principalmente nos aplicações FLORES e JÓIAS, que
operavam sem falhas no NAMORADO 5.0.


Além disso, o MARIDO 1.0 desinstalou outros programas
importantes como ROMANCE 9.5 e ATENÇÃO AO QUE EU DIGO 6.5 e
instalou aplicações indesejáveis como JOGO DE FUTEBOL 5.0.


Também não tenho conseguido rodar o programa CONVERSAÇÃO 8.0 e
o AJUDAR EM CASA 2.5: o sistema simplesmente entra em crash.


Tentei fazer correr o RECLAMAÇÕES 5.3 para corrigir esses bugs e não consegui nada. O quefaço?

Ass.: Utilizadora desesperada.


____________________________


RESPOSTA DO APOIO TÉCNICO



Cara Utilizadora desesperada,


Primeiramente, tenha em mente que o NAMORADO 5.0 é um pacote gratuito, de entretenimento, enquanto MARIDO 1.0 é um sistema operacional.
Comece fazendo o download de Lágrimas 6.2 e depois digite o
comando C:/EU PENSEI QUE VOCÊ ME AMAVA para instalar o
SENTIMENTO DE CULPA 3.0. Essa operação actualiza automaticamente os aplicações FLORES 3.5 e JÓIAS 2.0.


Mas lembre-se que o uso em excesso desses aplicações no Marido 1.0 pode activar alguns programas indesejáveis como SILÊNCIO TOTAL 6.1, IR VER O FUTEBOL COM OS AMIGOS 7.0, que invariavelmente instala o CERVEJA 6.1. style="FONT-SIZE: 10pt; COLOR: blue; FONT-FAMILY: 'Lucida Sans Unicode'" Este último é terrível, pois cria arquivos tipo WAV da versão RESSONANDO ALTO 2.5.


De qualquer forma, NUNCA instale SOGRA 1.0 ou reinstale qualquer versão de NAMORADO. Estas aplicações são incompatíveis e vão bloquear o MARIDO 1.0.

Em resumo, MARIDO 1.0 é um óptimo sistema, mas ele tem limitações de memória e demora a correr certas aplicações. Para o perfeito funcionamento do sistema, sugerimos que a senhora adquira alguns programas adicionais. Recomendamos:
JANTAR ROMÂNTICO 3.0, LINGERIE 6.9 e KAMASUTRA 3.1!!!

Muito cuidado: Algumas clientes instalam o FILHO 1.0 para tentar dar estabilidade ao sistema e muitas vezes isso causa alguns efeitos contrários, sendo necessário, antes, uma verificação total no sistema para garantir espaço no disco e,
principalmente, ter um SWAP adequado no MONEY 3.0. color=blue>

Boa Sorte.
Atenciosamente.
Apoio Técnico


quarta-feira, novembro 16, 2005

A fase da afirmação!

(ao jantar)
- vamos comer a sopa!

- não goto popa! (falamos do prato favorito dela)

- gostas sim, foi a avó tina que fez!

- não goto, não goto de popa!.... popa não! popa NÃO! (e começa a chorar)... aninha com uré!

- tem de ser a sopa, faz bem à barriga e não há mais nada, a mãe vai-te buscar um livro e lê-mos a história.

- tória não!

- o noddy?

- noddy não!

ao som do choro, fui então buscar o caderno de desenhos e as canetas para pintarmos. Fizémos desenhos, comeu a sopa toda, mais a carninha com puré!

- comes um bocadinho de maça assada?

- Não! ti-tiz não gota de açã ssada!

tentei insistir, o problema é que ela não gosta de fruta, nem de compotas, nisso sai ao pai e eu ainda não consegui dar-lhe a volta!


terça-feira, novembro 15, 2005

A propósito do post: de 9/11 o a cirandinha escreveu-me:

" Humm... não querendo meter-me no modo como cada um educa os seus filhos, tenho, no entanto, que te colocar esta questão:Não te parece que isso de a obrigares a andar com as calças molhadas, como forma de punição, pode - eventualmente - ser contraproducente? É que ela pode, por exemplo, fazer a leitura de que não tem mal nenhum, então, fazer-xixi nas calças, entre outras coisas...Apesar da disciplina, da qual sou muitíisimo apologista, é preciso entender que são crianças e não há nenhuma que até hoje não tenha feito isso mais que uma vez... :)Beijinhos*** CirandaPS: Ainda por cima, com o distúrbio que os manos que vêm a caminho trazem, muitas vezes..."


Cirandinha, compreendo perfeitamente o teu ponto de vista, mas esta atitude foi uma atitude pensada, a Beatriz é muito esperta, não desfazendo nos outros meninos. Conheço-a melhor do que ninguém e sou bastante tolerante, já acusada de ser em demasia.

porque é que te digo isto? já tive outras experiências, nomedamente nos posts anteriores, 24/10, há um que escrevo sobre as fraldas do tante e das princesas, esse post refere que a única forma que a Beatriz encontrou para ter essas fraldas também de dia, (porque só as usa de noite), foi fazer xi-xi pelas pernas abaixo.

Nessa altura, dei-lhe um desconto, trocava sempre a roupa, e fazia-lhe a vontade, punha-lhe a fralda, com receio que ela fizesse de novo. Não se tratou de só lhe fazer a vontade, mas tb porque tive receio que se tratasse de um retrocesso.

Foi então, que ao esconder as ditas fraldas nunca mais se repetiu a brincadeira. Raramente perguntou pelas ditas fraldas. Daí, concluí que se tratava de uma manobra de diversão da parte dela. De qualqeur forma, não a puni muito tempo, quem é que consegue levar a punição àvante com a filha atrás a chorar? Claro que depois foi para o banho, e tudo acalmou. Bom, por vezes temos de tomar umas atitudes mais rígidas, algumas resultam, outras nem por isso. Neste caso resultou.

Não sou apologista da nenhum tipo de violência, mas concordo que ás vezes é preciso ter pulso para enfrentar determinadas situações. Acho que essas atitudes não devem ser tomadas a quente, tive várias conversas com ela, e essa atitude foi o culminar de outras. Foi um BASTA!

Entretanto, a propósito do culminar das situações, apresento mais uma história do dia:

A Beatriz adora brincar no banho. È um momento relaxante para ela, a banheira com um bocadinho de água, as suas chaveninhas e pás, baldes, regador e bonecada, é um momento de descontração. Para mim é óptimo, pois entre o chegar a casa, e preparar o jantar, consigo arranjar uns 5 a 10m, para por as coisas em ordem. Vou sempre falando com ela para se sentir acompanhada, e faço constantes visitas à banheira para ver se tudo corre bem, apesar de champos e cremes estarem fora do alcance dela, nunca é demais zelar.

Esses momentos de descontração acabam sempre num ralhete pois a Beatriz acaba por se passar e começa a deitar a água para fora da banheira. Foi durante dias e dias seguidos avisada para não fazer isso, até porque ela faz isso e não quer sair do banho portanto não se trata duma forma de chamar a atenção, nem de querer companhia. Acho que é mesmo um ouvir do xpááás da água a bater no chão, mal viramos costas.
E é tão rápida, que eu mal oiço o primeio xpáás de água venho logo a correr, e oiço mais um e mais outro logo de seguida! a quantidade chega para ensopar duas toalhas!!!

Um dia, após o aviso diário de não deitar água para fora da banheira porque me ía zangar a sério, e que lhe dava uma palmada, ela decidiu ignorar os meus avisos e despejou água para fora da banheira. Fê-lo apenas uma vez, porque depois já tinha uma palmada em cima, claro que chorou e a mim tb me custou. Pois compreendo que seja uma brincadeira engraçada, mas não serve para ser aplicada em casa. Custou-me bastante, mas só me custou nesse dia pois nunca mais voltou a fazer tal brincadeira. E entra no banho e diz : água para ali, não!
Este foi o culminar da situação que me custou bastante pois ainda me recordo da sua cara a olhar para mim cheia de lágrimas.

O facto é que nesta situação pô-la de castigo não iria resultar pois eu ainda tinha de lhe dar banho e vesti-la, e não era passado meia hora que lhe ía dizer que iria ficar de castigo por ter deitado água para fora da banheira, depois de ter ignorado os avisos da mãe.

No entanto, este culminar é de todo o que eu mais detesto, e que me incomóda bastante, sinto-me muito pequenina e só volto ao meu estado de grandeza de 1.70m quando a abraço e silenciosamente lhe peço desculpa por tamanha malvadez..


segunda-feira, novembro 14, 2005

Ontem foi dia de casamento, a B. estava deslumbrada com a princesa. Só queria estar ao pé dela. Um fascínio, como nos contos de fadas...
...
no carro... no regresso... super cansada e cheia de sono... começou:

- hói a riga, hói a riga!!! (dói a barriga!)

pensei: - não deve ter sido nada do que ela tivesse comido, pois não abusou, fome tb não deve ser, prisão de ventre tb não, estava tudo em ordem, afinal era... o mimo da mão da mãe, que se voltou para tráz, a aconchegou, com festinhas e carinho... e assim se ficou até hoje ás 06.30am.


quarta-feira, novembro 09, 2005

Já me sinto muito melhor, estou na 17ª semana da minha gravidez.

Já não ando tão nauseada, nem enjoada, nem ... nem....

Estou super contente, a ver vamos.


A Beatriz anda com umas reacções meio estranhas à história de ir ter uma mana. Por vezes fica excitadíssima, por outras, nem sequer quer ouvir falar disso. Acho perfeitamente normal, e estou a levar as coisas na boa.


Entretanto, quanto ao meu problema da B. ter começado a querer usar fraldas, novamente, já está resolvido! Comprei fraldas da moltex, que têm apenas uns bonequinhos. Também optei por só lhe colocar a fralda depois dela estar a dormir. Assim não vê.



História do dia

- mamã...mamã.... MÃEEEEEEEEEEE

- Já vou, o que é?

- Olha!!! (estava de pernas abertas, com as calças e cuecas em baixo)...e repetiu... OLHA!!!!!

fiz-me desentendida.

- o que foi?

- Olha!!! xi.xi... ( e dirirgiu-se à gaveta para tirar umas calças, que queria vestir).. etas...etas ... mamã...

- Nem pensar! Não se faz xi-xi nas calças, é na casa de banho, porque é que não chamaste a mamã? Não vais vestir as calças, vais ficar com estas para saberes que não se faz xixi nas cuecas. E subi-lhe as calças.

Entretanto, houve uma choradeira porque não queria estar toda molhada, e andava atrás de mim com as pernas abertas...

Mais uma voltinha pela casa, ela sempre atrás de mim a chorar e banho com ela.
Vamos ver se aprendeu a lição. Espertinha!!


quinta-feira, novembro 03, 2005

Chegámos ao infantário cedinho. Como é hábito há sempre uma enorme festa, por parte da educadora e auxiliar, à chegada de cada criança. Depois da nossa festa, chegou a vez da festa ao menino zé maria. Este vinha todo contente pois trazia bolo de iogurte, que tinha ajudado a fazer, para oferecer às educadoras. Perante a festa e alegria que as educadoras fizeram perante este presente inesperado, a Beatriz foi a correr à sua mochila e viu o que podia tirar de lá para tb oferecer. Assim, foi a correr e ofereceu um frasquinho de soro fisiológico vazio!!!!!

Houve tb uma enorme festa pelo belo presente que a Beatriz também tinha para dar. Afinal de contas o bolo de iogurte não tinha tanta importância como o frasquinho de soro fisiológico vazio que ela guardou com tanto carinho!

Havia tb um rebuçado mas isso, achou por bem não oferecer, não fosse as educadoras aceitarem!!!!



diversos >
JúlioMachadoVaz